Nossa equipe separou 6 animais belíssimos com cores inesperadas.
Confira :
1. Ayam Cemani, o galo da Indonésia
Este frango é conhecido na Indonésia como o “Lamborghini das Aves”, é uma das raças de frango mais raras do mundo. Exatamente por apresentar-se totalmente negro. Tudo: penas, bico, carne, ossos, pés, unhas, órgãos. O sangue, não é preto, mas apresenta uma tonalidade vermelho bem mais escuro do que o sangue que normalmente vimos nos frangos.
2. Sapo-Boi-Indiano
O Sapo Boi Indiano da espécie Hoplobatrachus tigerinus é encontrado na Ásia, Paquistão, Afeganistão e Nepal. Os machos quando querem dar aquele xaveco animal que só os anfíbios sabem fazer, ficam com o corpo amarelo e o saco vocal azul e fazem um som bem peculiar na época de acasalamento.
Este sapo diferente dos outros não está ameaçado de extinção mas corre certo perigo devido ao crescimento demográfico dos países que o sapo indiano vive.
3. Leão Branco
Leões brancos não são albinos. Sua cor branca é causada por um gene inibidor recessivo, diferente do gene do albinismo. Eles variam de loiro por quase branco. Existem também leões brancos por albinismo; esses possuem os olhos vermelhos e apresentam grande sensibilidade ao sol. São raros e ameaçados de extinção.
4.Lagosta-boxeadora
E essas cores da lagosta-boxeadora? Estes animais conseguem enxergar cores que o cérebro humano é incapaz de processar. Se para nós eles já são tão coloridos, já imaginou como eles devem se enxergar no espelho?
5.Camaleão
Essa combinação de cores desse camaleão? Incrível, né? E o mais legal de tudo é que, se ele quiser, ele pode trocar de fantasia no meio da festa!
6.Mandril
O mandril é o mamífero mais colorido da natureza e o mais curioso é que seu “bumbum” tem as mesmas cores do seu rosto. E a “pintura” dele também é fácil de reproduzir no carnaval, hein?
7. Lagarto agama (Agama mwanzae)
Lagarto agama (Agama mwanzae), também conhecido como “lagarto-homem-aranha”, endêmico da África, possui metade do corpo da cor azul, metade da cor vermelha, lembrando o famoso herói dos quadrinhos da Marvel.
Ele pode crescer até 30 cm, e possuem uma dieta normal para lagartos Agama que inclui gafanhotos, grilos, larvas de farinha e lagartas de mariposas da seda.
Ele não consegue soltar teias, mas muda de cor – o macho que tem as cores mais fortes muda para marrom à noite ou quando fica com medo. Eles também conseguem correr apoiados nas patas traseiras, e – como o Homem-aranha – consegue escalar paredes verticalmente.
Referências :
http://biologiavida-oficial.blogspot.com.br
Deixe um comentário