Os finalistas do Prêmio de Fotografia de Comédia da Vida Selvagem 2018 foram anunciados e são brilhantes.
O Prêmio de Fotografia de Comédia da Vida Selvagem seleciona todos os anos as imagens mais engraçadas de animais. Podem participar fotógrafos do mundo todo, mas a banca de juízes é britânica, e o prêmio é um safari em Maasai Mara, no Quênia.
Neste ano, mais de 2000 fotografias foram enviadas para concorrer, mas apenas 40 foram selecionadas para disputar o prêmio.
Um dos organizadores, conhecido apenas por Tom, diz que 30% dos participantes são profissionais e o restante é de amadores.
O grande vencedor vai ser anunciado em Londres, no dia 15 de novembro. Para ganhar, a imagem é julgada por um painel de avaliadores que procuram por fotografias com excelência técnica, conteúdo engraçado e legenda divertida.
O objetivo da competição é conscientizar amantes de fotografia e da vida selvagem sobre a necessidade de conservar esses habitats e seus habitantes selvagens.
O prêmio indica aos participantes e aos fãs das imagens que conheçam a Fundação Born Free, que protege leões, elefantes, gorilas, tigres, lobos, ursos, golfinhos, tartarugas e trabalham com comunidades locais para encontrar soluções para que as pessoas e a vida selvagem co-habitem a mesma região sem conflitos.
Confira abaixo algumas das finalistas: