O fotógrafo Kevin Ebi, do LivingWilderness.com, teve a sorte de capturar uma batalha épica entre dois animais incríveis por uma presa nas Ilhas San Juan, em Washington, nos EUA, recentemente.
Como você se sentiria se estivesse a caminho de casa faminto carregando sua janta, aquela que você conquistou com seu suor, e de repente alguém simplesmente a roubasse de você?
Poucas coisas me deixariam tão furiosa. Estamos falando de comida, não é mesmo?
Logo, posso certamente imaginar por que esse pobre filhote de raposa vermelha teve a coragem de lutar contra uma majestosa águia-americana a fim de tentar salvar sua caça: um coelho que foi drasticamente furtado pela ave de rapina oportunista.
A surpresa
Também chamada de águia-de-cabeça-branca, esse animal é o símbolo dos EUA, não somente por ser poderosa e temível, mas provavelmente também por ser um mestre da ladroagem, muito feliz em roubar comida de outros predadores sempre que a oportunidade aparece.
Kevin estava fotografando jovens raposas nas Ilhas San Juan, enquanto os animais brincavam e caçavam na pradaria. “Uma raposa vermelha pegou um coelho e estava carregando-o pelo prado. (…) Então, atrás de mim, ouvi o grito de uma águia-americana. Me virei e a vi se aproximando rapidamente.
Eu sabia que queria o coelho. Eu voltei minha câmera atentamente para a raposa me preparando por uma fração de segundo de ação”, escreveu o fotógrafo em seu blog.
Para a surpresa de Kevin, a cena foi ainda mais dramática do que ele esperava. Poderíamos pensar que a raposa abandonaria prontamente o coelho, reconhecendo o inimigo acima de si. A águia não teve um jantar tão fácil, no entanto.
Em vez disso, a raposa, com a mandíbula ainda cerrada no coelho, foi erguida do chão juntamente com sua presa. Um canino invocado!
Ao contrário do que possa parecer pelas imagens, a batalha aérea foi na verdade um tanto rápida: durou cerca de 8 segundos. Zachary Hartje capturou a cena fascinante em vídeo:
Por mais ousada que fosse, a raposa provavelmente percebeu que essa luta não podia ser vencida, e foi levada ao chão de uma altura de cerca de 6 metros.
Apesar do impacto do pouso, não mostrou sinais de ferimentos. Kevin continuou fotografando as jovens raposas, e a feroz combatente logo voltou a brincar com seus colegas.
“Eu tirei várias fotos depois da provação e não consegui encontrar um único arranhão”, completou o entusiasta da vida selvagem.
Deixe um comentário