Uma mãe tem 30 reais e quer dividir entre suas duas filhas. Que horas são?
Nem adianta fazer cálculos, pois esse problema é resolvido através de raciocínio lógico!
Muitas vezes, dizemos as horas através da quantidade de minutos que restam para a hora seguinte.
Por exemplo: são dez para o meio-dia; vinte pras quatro; 5 para as 3 etc.
Usando esse mesmo raciocínio, podemos perceber que, na letra d, a hora marcada é uma e quarenta e cinco (1:45). Ou seja, são quinze para as duas(15 para 2).
Como a mãe tem 30 reais quer dividir para duas filhas, são 15 para 2, sacou?!?Gabarito: letra d.
Compartilhe esse desafio nas suas redes sociais e veja se seus amigos acertam
Melhore seu raciocínio com desafios e exercícios lógicos
A capacidade cognitiva do ser humano é uma das propriedades mais característica de nossa espécie, e em conjunto com nosso polegar e dedo indicador, conseguimos atingir o topo de evolução e está em primeiro lugar em nossa cadeia alimentar.
Nós utilizamos o nosso raciocínio em vários campos de nossa vida, praticamente a todo momento, para resolver as questões e decisões que temos que tomar no nosso dia a dia.
Há diversas formas de você melhorar seu raciocínio lógico, que é muito importante em provas de concursos públicos, por exemplo. Onde diversas questões de lógica compõe a prova, e se você não estiver com a cuca afiada poderá ter um resultado negativo.
Dá para melhorar nossa capacidade de raciocinar de diversas maneiras, e uma delas é fazendo alguns desafios, melhor ainda se forem interessantes.
Ao forçar o seu cérebro a tentar solucionar uma questão qualquer, você está fazendo um esforço intelectual e dizendo para seu cérebro chegar ao máximo de sua capacidade, assimilando a informação, através do que foi apresentando e de seu conhecido com o intuito de solucionar uma questão.
No caso dos desafios lógicos, é possível exercitar sua mente e se divertir ao mesmo tempo, pois existem uma grande variedades de problemas e tarefas legais que além de te ensinarem, ainda te proporcionarão entretenimento.
Deixe um comentário