Magnavem, o avião nuclear supersônico que poderá alcançar Mach 1.5

Magnavem

O Magnavem é o conceito do designer espanhol Oscar Viñas para um avião nuclear futurístico que poderá transportar 500 passageiros e chegar a Mach 1.5.

E a ideia do projeto  vem do design espanhol Oscar Viñas! Imagine um avião que pode levantar voo, fazer toda a viagem e aterrizar, tudo com a energia gerada por um motor nuclear.

É realmente coisa de ficção científica! Para ficar ainda mais futurístico esse avião poderia decolar e aterrizar na vertical, como um helicóptero e também ter um perfil menos avião e mais nave espacial, tipo o Millennium Falcon de Star Wars.

Bem, alçar voo sem dar uma carreira na pista parece não fazer parte do projeto, mas quanto ao visual lembra bem uma nave espacial.

De acordo com o idealizador do projeto Oscar Vinals, o avião supersônico leve e usando um reator de mini-fusão poderia transportar cerca de 500 passageiros e atingir Mach 1.5 (1.852km / h).

Magnavem
Caters News Agency

Velocidade Mach

O Número de Mach ou velocidade Mach (Ma) é uma medida adimensional de velocidade. É definida como a razão entre a velocidade do objeto e a velocidade do som. Em outras palavras, a velocidade Mach é quantas vezes o corpo atingiu a velocidade do som.

O nome do projeto é Magnavem (Magna Avem) palavra latina que significa “grande pássaro”. dentro dele haverá um sistema de propulsão nuclear que produzirá grande quantidade de energia sem nenhum custo para a natureza.

O plano hipersônico reduziria os tempos de viagem entre Nova York e Londres para apenas três horas, mais de metade da duração dos vôos atuais.

Caters News Agency
Caters News Agency

Além disso, o incrível avião produzirá zero emissões de carbono, graças ao reator de fusão compacto que o impulsionará.

De acordo com Vinals, o ofício, que ele espera revolucionará a indústria aeronáutica, será executado principalmente em um reator de fusão compacto (CFR).

Este reator, proporcionaria ao Magavem uma quantidade incrível de energia elétrica – tudo sem custo para o meio ambiente.

A fusão nuclear é o processo pelo qual o sol funciona. Os reatores de fusão compactos imitarão esse processo dentro de um recipiente magnético e liberaram energia de hidrogênio de forma controlada para produzir energia que podemos usar.

Veja também:

O que aconteceu com o transplante de cabeça humana?

Referências:

https://goo.gl/vkmzkc

http://areadelta4.com/

https://www.designboom.com

https://www.yankodesign.com