Pesquisa aponta que 7% dos americanos acreditam que achocolatado vem de vacas marrons
Pesquisa online encomendada pelo Centro Americano de Inovação sobre Laticínios entrevistou mil americanos em maio de 2017.
Uma pesquisa online encomendada pelo Centro Americano de Inovação sobre Laticínios concluiu que 48% da população adulta americana não tem certeza de onde vem o leite.
São 16,4 milhões de pessoas em todo os EUA que pensam que o leite achocolatado pode ser bebido diretamente do úbere de uma vaca, aponta o relatório.
Além disso, 7% das pessoas afirmaram acreditar que o leite achocolatado vem exclusivamente de vacas marrons.
A pesquisa foi conduzida pela Edelman Intelligence a pedido do Centro Americano de Inovação sobre Laticínios para a campanha “Undeniably Dairy”, que tem o objetivo promover o consumo e conhecimento sobre laticínios nos Estados Unidos.
Para o estudo, mil americanos adultos, de todos os 50 estados do país, responderam a uma pesquisa online entre 5 e 9 de maio de 2017.
Apesar de demostrarem desconhecimento sobre a origem do leite, os americanos são grandes consumidores do produto. O estudo apontou que 9 em cada 10 americanos consomem laticínios toda semana e um quarto dos americanos já foi ao mercado antes das 6h da manhã só para comprar leite.
Além disso, 63% dos participantes da pesquisa afirmaram que preferem ficar em casa tomando leite e comendo cookies em uma sexta-feira à noite do que sair de casa.
E isso não é um caso isolado de americanos desinformados sobre a origem dos alimentos. Um estudo realizado no início dos anos 90 descobriu que 20% dos adultos não sabiam que os hambúrgueres são feitos de carne.
Outra pesquisa, essa mais recente, com alunos de 10 a 12 anos de uma escola da Flórida, mostrou que 30% deles não sabia que queijo era feito de leite.
Deixe um comentário