Ontem estava rolando boatos na intenert de que Tom Cruise poderia estar indo para o espaço para filmar um novo filme.
Agora, foi confirmado pelo próprio administrador da NASA, Jim Bridenstine, no Twitter. A estrela de Hollywood, famosa por fazer suas próprias cenas de ação, voará para a Estação Espacial Internacional (ISS) em algum momento no futuro.
Não se sabe muito mais sobre o filme
Alguns suspeitam que as cenas filmadas no espaço possam fazer parte de um futuro lançamento da franquia Missão: Impossível , mas de acordo com o Prazo , esse não é o caso e o filme ainda não está afiliado a nenhum estúdio.
Em vez disso, o Deadline relata que Cruise, SpaceX e NASA estão trabalhando em um longa-metragem, uma aventura de ação, naturalmente, que seria o primeiro longa-metragem no espaço.
Há muitas perguntas relacionadas ao anúncio, incluindo quanto tempo o Cruise passará no espaço e o custo total dessa filmagem.
Para quem sonhou em um dia ir para o espaço, as perguntas são muito intrigantes. As respostas exigirão muito mais informações para serem elaboradas adequadamente, mas podemos especular com base em alguns fatores.
Estação Espacial Internacional
A ISS fica a cerca de 408 quilômetros da superfície do planeta, mas chegar a ela não é nada fácil.
A estação espacial está movendo 27.600 quilômetros por hora, de modo que uma espaçonave precisa coincidir com sua velocidade e órbita. Essa abordagem certamente leva horas.
Mesmo assumindo que seja uma rápida visita com a estação espacial, a menos que sejam feitos acordos especiais, Cruise e sua equipe (assumindo que haverá uma equipe) estarão lá por pelo menos 12 a 13 dias.
Essa é a sobreposição usual quando novos astronautas e cosmonautas entram a bordo para trocar alguns membros da tripulação.
Mas é possível que o filme não salte em um lançamento de troca de equipe. Afinal, o primeiro lançamento tripulado da SpaceX, e a primeira missão tripulada a ser lançada do solo americano em uma década, deve ocorrer este mês em 27 de maio .
Embora ainda haja um limite para quantas pessoas podem estar na ISS ao mesmo tempo. Ele suporta seis pessoas, mas durante a troca de tripulação acomoda nove, embora apenas brevemente.
Custo da Viagem
Se Cruise e a suposta equipe de filmagem pretendem viajar para a ISS no foguete de Elon Musk, o custo de um único assento no veículo de lançamento Crew Dragon é estimado em um relatório da NASA em cerca de US $ 55 milhões por pessoa.
A sonda pode acomodar quatro pessoas, então Cruise e equipe – operador de câmera, engenheiro de som, diretor? – seria muito mais caro, cerca de US $ 220 milhões.
Isso não leva em consideração o custo do treinamento de astronautas que, presumivelmente, Cruise e qualquer pessoa que o acompanhe teria que realizar.
O último filme da Missão Impossível arrecadou US $ 791 milhões, então talvez essa viagem cara ao espaço seja um investimento? Fique ligado.