X

Nós deveríamos ir para a Lua ou nós deveríamos ir para Marte?

Marte e Lua

Nós deveríamos ir para a Lua ou nós deveríamos ir para Marte? Nós deveríamos ir para os dois

Eu acho que a verdadeira pergunta é: “para onde nós vamos primeiro? Qual o próximo passo?” Vamos olhar 20, 30, 40, 50 anos no futuro e ver o que afeta nossas decisões, que fazemos hoje vai tomar de nós, em que trajetória isso vai nos colocar?

Se nós formos para Marte primeiro, o que nós podemos fazer, eu diria que isso seria provavelmente entre 10 a 15 anos a partir de quando nós tomarmos a decisão de ir para Marte, é que nós chegaríamos em Marte.

Mas ao tomar uma decisão, isso significa que alocamos os fundos necessários, etc, etc. Mas um outro caminho para Marte seria ir para a Lua primeiro, e indo para a Lua primeiro – e o que eu quero dizer com isso é estabelecer uma infraestrutura de transporte entre a Terra e a Lua e uma presença humana permanente na Lua.

Assim, teremos uma rotina de viagem entre a Terra e o seu vizinho mais próximo. Fazendo isso, isso abriria o sistema solar inteiro.

Isso nos permite usar os recursos que estão na Lua, também permite fazer um lançamento em um campo de gravidade muito mais baixo que na Terra.

E assim, nós não somente conseguiríamos esses benefícios, não somente seríamos capazes de ter essa infraestruturas de tráfego para um rotina de viagem entre Terra e Lua, mas nós abriríamos o resto do sistema solar, incluindo Marte.

Então, para mim, em uma visão de longo prazo, faz sentido ter como próximo passo, ser retornar para a Lua, dessa vez para ficar.

Referência:

BigThink

Leia também:

E se a gravidade da Terra fosse igual à de Júpiter?

Ondas gravitacionais podem formar buracos negros e destruir a Terra

Essa galáxia gera estrelas 10 vezes mais rápido do que o comum

Categorias: Astronomia
Tags: LuaMarte
Davson Filipe: Davson Filipe é Técnico em Eletrônica, WebDesigner e Editor do Realidade Simulada - Blog que ele próprio criou com propósito de divulgar ciência para o mundo. Fascinado pelas maravilhas do universo, sonha em um dia conhecer a Nasa.
Postagens relacionadas
Deixe um comentário