William Henry Gates III KBE nascido em 28 de outubro de 1955 e conhecido popularmente como Bill Gates, é um magnata, filantropo e autor norte-americano, que ficou conhecido por fundar junto com Paul Allen a Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo em termos de valor de mercado.
Gates ocupa atualmente o cargo de presidente não-executivo da Microsoft, além de ser classificado regularmente como a pessoa mais rica do mundo, posição ocupada por ele de 1995 a 2007, 2009, e de 2014 a 2017. É um dos pioneiros na revolução do computador pessoal.
E agora o multimilionário americano Bill Gates, dono da segunda maior fortuna do mundo, avaliada em mais de 90 bilhões de dólares, pretende salvar o mundo das mudança climáticas.
Como a Terra poderia ser salva?
Ultimamente tem se falado muito em aquecimento global e não é para menos. Quanto mais avançamos mais exigimos de nosso planeta e ele devolve isto mostrando sua agressividade. Chuvas torrenciais inesperadas. O principal vilão é o CO2 que liberamos para atmosfera.
Qual seria a solução?
Bem, Gates afirma ter e consiste em extrair dióxido de carbono do ar usando ventiladores gigantes e uma substância revolucionária capaz de transformar o CO2 em combustível para carros, aviões, caminhões e navios.
A ideia é baseada no processo de fotossíntese das árvores, capaz de extrair dióxido de carbono e transformá-lo em oxigênio após a obtenção do alimento necessário para garantir a vida.
O projeto ambicioso já está em andamento: recentemente, foram apresentados, no Canadá, os primeiros ventiladores projetados para captar o CO2.
Apesar das boas intenções do plano do magnata, seu projeto não está isento de lucro.
Gates está convencido de que as tecnologias ecológicas serão líderes nos mercados do futuro, de modo que todo o dinheiro investido nessas pesquisas poderá ser convertido em patentes capazes de multiplicar sua fortuna nas próximas décadas.
Veja também:
- http://realidadesimulada.com/conheca-o-bicho-mais-lento-da-natureza/
- http://realidadesimulada.com/10-fotos-incriveis-comprovam-o-quanto-somos-minusculos-perto-da-natureza/
Referência:
- https://goo.gl/YUdQKc