Fake News!
Inacreditavelmente os terraplanistas pensam que o lançamento do Falcon Heavy foi falso.
Sim, enquanto a maioria de nós ficou bastante impressionada com o lançamento, e um pouco dividida sobre isso de enviar um carro para o espaço, outros não acham que isso aconteceu.
Os mais extremistas pensam que os lançamentos de foguetes são enganações, e Elon Musk é uma fraude.
“As pessoas que acreditam que a Terra é um globo porque viram um carro no espaço na internet devem ser a reencarnação do ‘é verdade, eu vi na TV!’.
É um argumento pobre. Por que acreditaríamos que uma empresa privada falaria a verdade?”, questionou a Sociedade da Terra Plana no Twitter.
Pois é, caro leitor, apesar de o evento ter sido assistido por milhares de pessoas que foram até Cabo Canaveral para e ele ter sido acompanhado por milhões através do YouTube, tem uma galera falando que tudo não passou de uma conspiração para esconder o fato de que o nosso planeta — segundo essa turma — é plano. Já começou a revirar os olhos?
A Sociedade da Terra Plana está entre as várias comunidades que existem por aí e que defendem ferrenhamente que a humanidade não deve acreditar nas informações que governos e instituições científicas mundo afora tentam nos fazer engolir quando o assunto é o espaço.
Mas, apesar de ter ganhado certa notoriedade ultimamente, a Sociedade da Terra Plana não é o que podemos chamar de grande coisa (que nos desculpem os terraplanistas!).
Fundada nos anos 50 e com apenas 555 membros oficiais inscritos atualmente, a instituição insiste em ser do contra e negar o que já foi mais do que comprovado ao longo de mais de 2 mil anos de observações.
Afinal, desde a Antiguidade se sabe que o nosso planeta é esférico — e esse papo de que o nosso mundo é plano (só que não) surgiu na modernidade.
Leia também:
Sociedade da Terra plana responde a Elon Musk no Twitter e diz que Marte é redondo
Referencia:
[IFSC]