X

Os homens estão fazendo xixi incorretamente, segundo urologista

pixabay

Segundo um urologista, foi sugerido que os homens adotem a posição sentada para urinar, com base nos resultados de uma pesquisa realizada em 13 países, que revelou que muitos homens nunca adotaram essa prática.

Em 16 de maio, a empresa de análise de dados YouGov divulgou os resultados de uma pesquisa abrangente que avaliou a porcentagem de homens que urinam em pé ou sentados, divididos por país.

A pesquisa revelou algumas diferenças interessantes, como uma discrepância de quase 40% entre os Estados Unidos e a Alemanha em relação ao número de homens que costumam urinar sentados.

Nos Estados Unidos, apenas 10% dos homens afirmaram sempre urinar sentados (apenas para urinar e não para defecar), enquanto 31% disseram nunca o fazer e 17% afirmaram esperar adotar essa posição.

Mas qual é a melhor abordagem?

De acordo com um urologista entrevistado pelo Telegraph, a posição sentada é melhor para os homens. Além de ser mais higiênica , Gerald Collins, consultor de urologia do Alexandra Hospital, na Inglaterra, afirmou ao telégrafo que urinar sentado ajuda a esvaziar a bexiga de forma mais eficiente.

Segundo Collins, quando um homem está em pé, os músculos da pélvis ficam tensos, enquanto, ao sentar, eles relaxam, tornando a micção mais rápida e fácil. Ele destacou que urinar sentado é especialmente desejável à medida que os homens envelhecem e podem desenvolver próstatas aumentadas. O aumento da próstata pode impedir que os homens esvaziem completamente a bexiga.

Os estudos analisaram a questão de urinar em pé versus sentado, principalmente com foco em homens com próstatas aumentadas. Um estudo descobriu que pacientes com sintomas do trato urinário inferior (LUTS) tiveram um melhor fluxo urinário ao se esforçarem para urinar sentados.

“Concluímos que a posição sentada é a melhor para homens com problemas de micção, como aqueles com próstatas aumentadas, enquanto nenhuma diferença foi encontrada em homens saudáveis”, escreveram eles em seu estudo. “Isso é clinicamente importante, pois um resíduo urinário pode resultar em complicações como cistite e cálculos vesicais.”

Fonte:

IFLSENCE

[Saúde]

Categorias: Ciência
Davson Filipe: Davson Filipe é Técnico em Eletrônica, WebDesigner e Editor do Realidade Simulada - Blog que ele próprio criou com propósito de divulgar ciência para o mundo. Fascinado pelas maravilhas do universo, sonha em um dia conhecer a Nasa.
Postagens relacionadas
Deixe um comentário