Por que os EUA nunca adotaram o sistema métrico?

Sistema métrico

Por que os EUA nunca adotaram o sistema métrico? É Sobre Piratas

Saindo de sua vitória sobre os britânicos e formando uma nação de muitos estados, os novos Estados Unidos da América tiveram que lidar com o fato de que todos estavam usando sistemas de medição diferentes.

Torna-se muito difícil fazer comércio quando ninguém entende bem o que cada coisa pesa, então o governo iniciou uma busca por um sistema unificado. A Europa desbravou vários métodos, mas os franceses tinham uma opção particularmente interessante e que parecia fazer todo o sentido: o que hoje conhecemos como sistema métrico.

Talvez a parte mais importante da unificação do mundo em uma unidade tenha sido a criação do quilograma perfeito. Este foi um assunto complicado, e no final dos anos 1700 pequenos cilindros (chamados de “sepulturas”, mas depois chamados de quilogramas) foram feitos para representar a massa de um decímetro cúbico de água a 4°C (39,2 °F) tão próximo quanto a ciência permitia.

Thomas Jefferson, secretário de Estado na época, escreveu uma carta à França indagando sobre a adoção do novo sistema, e a França respondeu enviando Joseph Dombey , um cientista francês, e um peso de cobre de um quilo em uma viagem aos Estados Unidos. Infelizmente, para Dombey e a tripulação, eles nunca conseguiram cruzar o Atlântico.

Uma forte tempestade atingiu o navio, afastando-o do curso. Quando a tempestade passou, Dombey e a tripulação se encontraram no Mar do Caribe, que se você é um marinheiro do século 18  é o último lugar que gostaria de estar.

A embarcação foi capturada por corsários, uma espécie de pirata que contava com a ajuda do governo britânico para atacar as rotas marítimas, e toda a tripulação foi aprisionada em Montserrat.

Aguardando um resgate que nunca veio, Dombey e sua tripulação morreram em cativeiro. Ironicamente, os piratas não estavam interessados ​​em saber o peso de um quilo

O conteúdo do navio foi leiloado e o quilograma que poderia ter redefinido a medida americana foi comprado por Andrew Ellicott, que o passou de geração em geração até 1952, quando foi doado ao que hoje é conhecido como National Institute of Standards and Tecnologia, de acordo com a NPR .

Os EUA desenvolveram suas próprias unidades, chamadas de unidades habituais, que foram usadas até que os EUA e o Reino Unido fizeram esforços para alinhar suas definições de unidade em 1959, criando as medidas que são mais usadas hoje em conjunto com outros sistemas.

Embora seja bom pensar que os piratas podem ser a única razão pela qual os EUA nunca foram métricos, há muitos outros motivos.

Esforços foram feitos ao longo dos séculos para se juntar ao resto do mundo, mas custos, tempo e opinião pública impediram que a mudança acontecesse. No entanto, a razão original, a razão pela qual a métrica nunca pousou nas costas dos EUA, é absolutamente piratas.

Fonte:

IFLSCIENCE

[EUA]