Um relato impressionante que começa com a origem da espécie e termina com pós-humanos
O que possibilitou ao Homo sapiens subjugar as demais espécies? O que nos torna capazes das mais belas obras de arte e dos avanços científicos mais impensáveis?
Nossa capacidade imaginativa. Somos a única espécie que acredita em coisas que não existem na natureza, como Estados, dinheiro e direitos humanos.
A partir dessa ideia, o historiador Yuval Noah Harari repassa, em “Sapiens – Uma Breve História da Humanidade“, a história da humanidade desde o surgimento da espécie durante a Pré-História até o presente, apresentando interpretações para fatos e desafiando conceitos sobre crenças, ações, poder e futuro.
Doutor em história pela Universidade de Oxford, Yuval Noah Harari possui especialização em história mundial e é professor da Universidade Hebraica de Jerusalém.
Sua linha de pesquisa gira em torno de questões abrangentes, como a relação entre história e biologia, a justiça na história e a evolução da felicidade individual com o passar do tempo.
A estrutura do livro divide o assunto em três partes, que o autor, Yuval Noah Harari, batiza de Revoluções: A Revolução Cognitiva, a Revolução Agrícola e a Revolução Científica.
Harari atravessa esses assuntos vastos e intrincados de uma maneira que é – no seu melhor – envolvente e informativa. Sapiens oferece clareza ao explorar questões profundas sobre o nosso lugar na história e no futuro do mundo.
A leitura de “Sapiens – Uma breve história da humanidade” é extremamente prazerosa para aqueles que gostam de discutir sobre o caráter “Humano”, ou, o que faz de nós “Humanos” propriamente ditos.
Assista ao vídeo abaixo do escritor e filósofo Rodrigo Petronio falando um pouco sobre o livro Sapiens:
Leia também:
Conheça 10 livros que Elon Musk acha que todos deveriam ler
Seu cérebro ainda continua funcionando depois da morte
Promoção livro Sapiens na Amazon: