Primeira fábrica de carne cultivada em laboratório do mundo acaba de abrir

Fábrica

A empresa israelense de biotecnologia Future Meat anunciou recentemente a abertura da primeira fábrica de produção de carne de cultura industrial do mundo.

Em um comunicado, a Future Meat afirma que suas instalações são capazes de produzir 500 kg de produtos de carne cultivados em laboratório todos os dias, o equivalente a 3.000 hambúrgueres de tamanho médio.

“A abertura desta instalação é um marco importante na jornada da Future Meat Technologies ao mercado, pois fornece uma maneira crítica de colocar nossos produtos nas prateleiras até 2022 ”, disse o CEO Rom Kshuk em um comunicado .

A instalação pode lançar as bases para muitos mais como este no futuro, especialmente nos Estados Unidos, onde substitutos de carne à base de vegetais são cada vez mais populares.

“Ter uma linha industrial instalada e funcionando acelera os principais processos, como regulamentação e desenvolvimento de produtos ”, disse Kshuk.

A empresa afirma que a carne cultivada gera 80% menos emissões de gases de efeito estufa, usa 99% menos terra e usa 96% menos água do que a produção de carne tradicional.

Frango, boi, porco e cordeiro

De acordo com a empresa, a primeira fábrica poderá fabricar carnes de frango, suína e ovina, e logo produtos bovinos.

O processo é cerca de 20 vezes mais rápido do que criar e abater animais, e está ficando mais barato do que o esperado, disse o comunicado.

Depois de demonstrar que a carne cultivada pode atingir a paridade de custo mais rápido do que o mercado esperava, esta unidade de produção marca uma mudança”, disse o diretor científico da Future Meat, Yaakov Nahmias.

A Future Meat anunciou em fevereiro que conseguiu reduzir o custo de produção de um peito de frango em cultura para menos de US $ 10, uma redução de custo por um fator de 1.000 nos últimos três anos.

Este é um novo capítulo empolgante no desmame da sociedade moderna da carne produzida tradicionalmente.

A demanda por substitutos de carne à base de vegetais está aumentando em todo o mundo, e a carne produzida em laboratório pode muito bem ser o próximo passo.

A Future Meat espera se desenvolver nos mercados americanos de alta demanda a partir do próximo ano.

Fonte:

Trust My Science

[Saúde]