Que tipo de bêbado é você?
Por mais estranho que pareça, alguns cientistas acreditam que é possível prever os efeitos do álcool no corpo de uma pessoa assim que ela começa a beber.
Como a droga é desinibidora e nos deixa impulsivos, relaxados e menos seletivos, há pesquisas que sugerem que o álcool tem ações diferentes conforme a personalidade de cada indivíduo e, inclusive, conforme especificações genéticas.
Já está provado que o álcool nos faz ter qualidades e vontades que já tínhamos quando sóbrios – então não é uma questão de mágica, é só uma porta que se abre com mais facilidade. Por causa disso, é possível prever como uma pessoa vai ser quando bêbada com base em sua personalidade sóbria.
O agressivo: o bêbado valentão é geralmente homem e já tem um histórico de raiva e agressão quando sóbrio. Se a ideia é evitar confusão, melhor não chamar aquele amigo esquentadinho e impulsivo para o happy hour.
O calmo: estudos comportamentais já comprovaram que pessoas calmas em suas rotinas raramente se tornarão agressivas depois de consumir álcool. São capazes de se controlar e não bebem muito, por calcularem as consequências de suas decisões.
O estressadinho: Pessoas com problemas no trabalho, na vida amorosa ou com as finanças devem evitar beber. Serão bêbados chatos e ainda mais estressados.
O kamikaze: Além da personalidade, questões genéticas também interferem na forma como ficamos bêbados. Pessoas com casos de alcoolismo na família geralmente precisam consumir mais álcool para começar a sentir os efeitos.
Além do mais, esse beberrões de carteirinha são mais suscetíveis aos efeitos de euforia do álcool, o que é perigoso e pode conduzir ao vício.
O tequileiro: É aquela pessoa que gosta de beber, mas não faz isso com muita frequência. Geralmente uma dose de tequila é o suficiente para dar início a uma sensação de sedação.
São as pessoas que quase não bebem, mas que, quando resolvem beber, precisam de ajuda para entrar no táxi. E de um balde ao lado da cama.
Deixe um comentário