Turistas geram revolta nas redes sociais ao vandalizar cadáver de baleia

Baleia

Uma baleia azul encalhada encontrada no Chile foi objeto de indignação de mídia social depois que foi exibida com uma mensagem escrita em seu corpo.

O animal, com mais de 20 metros de comprimento, foi encontrado em uma praia em Punta Delgada. Um tweet postado mostrou uma gravação no lado do animal, aparentemente rabiscado por pessoas que encontraram a baleia morta.

A mensagem escrita no animal com uma pedra dizia: “Ana, eu te amo”. Duas pessoas também foram mostradas posando em cima do animal.

“Fiquei chocado ao ver essa situação de falta de controle”, disse Gabriela Garrido, pesquisadora do Museu de História Natural de Río Seco, ao jornal chileno La Nación. “Eu tive muita raiva, muita impotência”.

baleia
Pessoas tirando foto com a baleia

Garrido foi um dos primeiros cientistas a chegar ao local, e ela disse que o animal estava cercado por cerca de 50 pessoas. Alguns estavam subindo por cima, enquanto outros estavam chutando.

Não está claro como ela morreu, embora a falta de hematomas sugira que pode ter morrido de fome. Amostras biológicas foram retiradas do animal para determinar a causa da morte.

Acredita-se que o animal tenha sido bastante jovem, com cerca de dois anos, e possivelmente anunciado pelo Atlântico Sul. As baleias encalhadas são, infelizmente, não tão incomum, mas nunca é bom ver um tratado dessa maneira – morto ou vivo.

Baleia
A mensagem escrita no animal com uma pedra disse: “Ana, eu te amo”.

“Quanto mais eu vejo a notícia, mais estou convencido de que a raça humana definitivamente está indo para trás”, escreveu uma pessoa no Twitter. “Não há respeito pelos animais ou por si mesmos. Desagradável !! “, disse outro.

Fonte:

IFSCIENCE

Leia também:

Conheça o ‘assassino da motosserra’ o tubarão mais estranho que já existiu!