Em um vídeo viral intitulado “Este homem vive em 2030”, podemos ver um homem que, certamente tendo infringido várias leis, deu um vislumbre do que poderá ser um dos meios de transporte do futuro. Em sua defesa, no entanto, podemos ver que ele usava um capacete …
Qual drone é? A incrível nave voadora é vendida por uma empresa chamada Omni Hoverboards por mais de $ 20.000.
No entanto, é improvável que você consiga colocar as mãos nele em um futuro próximo, devido à produção muito limitada e, claro, às leis.
Vários vídeos disponíveis na web mostram o que o drone – que alguns veem como uma verdadeira “prancha” – é capaz. Um deles mostra seu usuário elevando-se acima das árvores, acima de um lago no interior.
O termo “hoverboard” indica uma prancha flutuante usada para transporte pessoas. Descrita pela primeira vez na ficção científica, muitas tentativas foram feitas para inventar uma prancha que funcione, embora nenhuma até agora tenha se mostrado totalmente prática.
De acordo com o site da empresa Omni Hoverboards , esta é a “primeira prancha real”.
Além disso, seu inventor, Catalin Alexandru Duru, quebrou o recorde mundial para o voo mais longo hoverboard com este mesmo modelo (276 metros) em 2015, de acordo com o Livro de Recordes.
Mas quem foi o piloto neste novo vídeo viral?
Muito provavelmente seu inventor, que para fins de publicidade gratuita em grande escala, estava aparentemente disposto a correr alguns riscos.
Hoverboards foram descritos pela primeira vez pelo autor MK Joseph em um romance de ficção científica de 1967 e popularizados pela franquia de filmes De Volta para o Futuro.
Durante a década de 1990, surgiram rumores, alimentados pelo diretor Robert Zemeckis, de que os hoverboards eram de fato reais, mas não comercializados porque eram considerados muito perigosos pelos grupos de pais. Esses rumores foram definitivamente desmascarados.
Deixe um comentário