Um pato se tornou celebridade local em uma pequena ilha no Pacífico, já que de alguma forma chegou lá e se tornou o único pato da ilha.
Trevor, como o pato tem sido carinhosamente conhecido, apareceu no atol do Pacífico de Niue no início deste ano. A ilha tem uma população de 1.600 pessoas e, crucialmente, não há patos. Exceto Trevor.
A ilha, que é especificamente um atol de coral, não possui áreas húmidas ou lagoas, onde um pato normalmente faria a sua casa, por isso Trevor tem ficado em uma poça perto do aeroporto. O serviço de bombeiros local e os voluntários estão garantido que a poça não seque.
Ninguém sabe ao certo como o pato chegou à ilha. A teoria predominante é que ele voou para lá, talvez atingido por uma tempestade. Mas outra teoria é que ele se escondeu em um navio.
“Havia um navio no porto cerca de três dias antes de o pato ser visto pela primeira vez.”, disse Claire Trevett à ABC News , vice-editora política da Nova Zelândia.
Embora existam outras aves na ilha, não há outros patos para socializar com ele (“Não tem parceiros”, disse Trevett) e está passando por um momento triste. Portanto, o futuro do pato é incerto, com algumas sugestões que devem ser levadas para a Nova Zelândia.
Deixe um comentário