X

Um robô de 18 metros acabou de dar seus primeiros passos

Veja o maior robô já construído dar os seus primeiros passos

Os orientais são fanáticos por robôs, ainda mais os gigantes. Uma das razões por esse apego está na cultura pop, já que vários mangás, animes e séries live-action japonesas abordam mechas, a exemplo de Mobile Suit Gundam.

E é justamente baseado nesses construtos monstruosos é que engenheiros vêm construindo uma réplica real e funcional de 18,3 metros.

Embora a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) tenha interrompido os trabalhos no porto de Yokohama, ao sul de Tóquio, no Japão, o desenvolvimento continuou em um bom ritmo e já é possível ver a máquina dando seus primeiros passos.

No vídeo, você pode observar operadores tocando o robô em um guindaste, enquanto o gigante Gundam mexe suas pernas e gira o torso maciço. Pelo que parece, a única coisa que falta se movimentar no momento é a cabeça.

Após a conclusão, o mecha terá liberdade de ação em 24 graus — e isso significa que será capaz de caminhar. No total são 25 toneladas de peso. Segundo a equipe de engenharia, é relativamente leve para seu tamanho e isso se deve aos cuidados com os detalhes do design.

Jun Narita, chefe de design, explica que foram levados em consideração tipos de materiais e motores específicos, caso contrário, apenas uma de suas mãos chegaria a 590 quilos. “Essa restrição de peso é como uma maldição”, brincou.

A Gundam Factory Yokohama afirmou que o evento especial de pré-visualização, foi cancelado por conta da COVID-19. Mas, pelo menos os internautas já podem se contentar com essa “degustação”.

Ainda não há previsão de quando o mecha deva estar concluído — a data inicial estava agendada para outubro, mas agora está indefinida.

Fonte:

Canal Tech

[Tecnologia]

Categorias: Tecnologia
Davson Filipe: Davson Filipe é Técnico em Eletrônica, WebDesigner e Editor do Realidade Simulada - Blog que ele próprio criou com propósito de divulgar ciência para o mundo. Fascinado pelas maravilhas do universo, sonha em um dia conhecer a Nasa.
Postagens relacionadas
Deixe um comentário