Pepino-do-mar que vive em águas profundas foi visto por cientistas na porção oriental da Antártida
Enypniastes eximia para os cientistas ou “monstro da galinha sem cabeça” para os íntimos: a espécie de pepino-do-mar que vive em águas profundas foi registrada pela primeira vez no Hemisfério Sul, próximo à Antártida Oriental.
O vídeo da criatura foi realizado por pesquisadores australianos que utilizaram uma câmera especial que resiste à profundidade do oceano.
Essa é apenas a segunda ocasião em que a espécie de pepino-do-mar é registrada por cientistas. A primeira observação documentada do “monstro marinho” foi realizada a milhares de quilômetros de distância, no Golfo do México.
Os pepinos-do-mar fazem parte da classe dos equinodermos e são conhecidos por sua estrutura de corpo alongada e com tentáculos. Esses animais se alimentam de detritos orgâncios depositados no fundo dos oceanos.
No vídeo gravado pelos cientistas, o “monstro da galinha sem cabeça” aparece nadando e percorrendo o assoalho submarino com seus tentáculos. Sem dúvida, uma criatura muito curiosa (e bizarra). Veja o registro do animal:
Deixe um comentário