Como uma versão real de um desenho do Pernalonga, um visitante de um museu em Portugal se machucou na semana passada quando ele pisou em uma instalação de arte que parecia uma pintura no chão.
Atualmente em exibição no museu Serralves, em Porto, a exposição “Descida para o Limbo”, do artista Anish Kapoor, inclui um buraco de quase 2,5 metros de profundidade pintado na cor negra — o problema é que parece que ele não é profundo.
De acordo com o Times, visitantes da exposição se perguntavam se havia mesmo um buraco no chão ou era simplesmente um círculo pintado em um tom de preto muito escuro. Ao pular nele, a dúvida é resolvida.
Embora a instalação “Descida para o Limbo” tenha avisos visuais e pessoas alertando visitantes para não se aproximarem, não há uma barreira para impedir o acesso à obra.
Então, segundo o Público, um visitante italiano de 60 anos resolveu testar o buraco e se espatifou no chão — não ficou claro se ele conseguiu sair de lá sozinho.
De qualquer jeito, ele foi atendido rapidamente por um equipe médica após a queda de 2,5 metros. O museu interrompeu a exposição para investigar o que ocorreu, mas a instituição diz que há planos para reabri-lo.
Deixe um comentário