Você está pronto para o fim do mundo?

Você está pronto para o fim do mundo?

Você está pronto para o fim do mundo?

Segundo um boato que está mobilizando a internet e assustando muitos internautas, um planeta conhecido como Planeta X, Nibiru ou Hercólobus vai se chocar com a Terra no próximo sábado, dia 23/9, e causar o fim do nosso planeta.

Pois é, um tal David Meade afirma em um livro que neste sábado (23) o mundo acaba com a chegada do famigerado Planeta X.

O planeta seria na verdade uma estrela com um sistema planetário ao seu redor e estaria vindo em direção à Terra. Além de planetas, o sistema traria também cometas e asteroides e esses seriam arremessados contra a Terra, o que causaria destruição em massa.

Para fechar, tudo com o conhecimento da NASA que, óbvio, estaria escondendo a verdade. As fontes da “pesquisa” de Meade são trechos da bíblia que ele interpreta como acha melhor para vender seu livro e sua ideia e, de acordo com ele, o último eclipse solar do dia 21 de agosto teria precipitado a chegada do Planeta X.

Não perca seu tempo e pague suas contas

Volta e meia tem gente que vem com esse papo: ora com Planeta X, ora com Hercóbulus, ora com o Planeta Bilu Bilu e o mais popular entre os conspiracionistas, o Nibiru. Claro, a NASA está sempre envolvida na parada escondendo tudo.

Há quem diga que, na antiga Mesopotâmia, já havia citações a todos esses elementos destruidores, mas dar contexto científico ao que parece ser mitologia mal traduzida é um pouco demais.

Se um planeta ou uma estrela como essa estivesse nas proximidades do Sistema Solar, nós já teríamos descoberto. E nem adianta dizer que a NASA está acobertando, pois ela não tem controle sobre todos os astrônomos do mundo. Quem me dera se ela me pagasse o que volta e meia me acusam de estar recebendo para permanecer calado…

Você está pronto para o fim do mundo?

O que provavelmente vai destruiu a Terra será a transformação do Sol em uma estrela gigante vermelha. Mas isso só vai acontecer daqui a cerca de cinco bilhões de ano!

 

Para saber mais : A MORTE DO SOL

Davson Filipe é Técnico em Eletrônica, WebDesigner e Editor do Realidade Simulada – Blog que ele próprio criou com propósito de divulgar ciência para o mundo. Fascinado pelas maravilhas do universo, sonha em um dia conhecer a Nasa.