Gênios que mereciam o prêmio Nobel, mas nunca o ganharam

Gênios

Os Prêmios Nobel são concedidos todos os anos a várias personalidades que contribuíram significativamente para o desenvolvimento humano. Abaixo, 5 gênios que mereciam o prêmio, mas nunca o ganharam:

Dmitri Mendeléyev: Esse químico russo criou, em 1869, a tabela periódica de elementos, que, atualmente, ainda é considerada uma ferramenta fundamental na análise científica da matéria.

Tim Berners Lee: Em 1989, Berners Lee conseguiu estabelecer a primeira comunicação entre um servidor e um cliente por meio do protocolo HTML. O cientista britânico é o criador da Internet.

Vera Rubin: A astrônoma norte-americana foi pioneira na medição da rotação das estrelas. Suas contribuições ajudaram a provar a existência da matéria escura, fundamental para a física.

Craig Venter: O biólogo foi o responsável por dar início ao Projeto Genoma Humano, que, em 2001, conseguiu determinar as combinações presentes no DNA humano e identificar mais de 20 mil genes.

Stephen Hawking: Famoso por suas pesquisas sobre buracos negros, Hawking ainda não foi candidato para o Prêmio Nobel, já que suas teorias são especulativas e, até o momento, ainda não foram comprovadas.

Quem mais merecia estar aqui nessa lista? Deixe sua opinião nos comentários.

Cursos Online:

[Curso de Photoshop] [Curso de Excel] [Curso de Auto CAD] [Auxiliar Administrativo] [Curso de Inglês]

Siga-nos também no Instagram:

https://www.instagram.com/

Fonte:

Infobae

Leia também:

6 Coisas incríveis que foram inventadas por mulheres

8 canais do Youtube para quem é apaixonado por conhecimento