A Terra não é o único planeta que tem cenas de neve no Natal.
No dia 25 de Dezembro de 2003, uma sonda pouco falada, mas que faz imagens espetaculares chegou em Marte. O nome dela, Mars Express, da ESA.
E está trabalhando lá até hoje. Um dos seus maiores feitos foi ter usado o seu sistema de radar para descobrir o lago de água líquida submerso perto do polo marciano.
Para celebrar os 15 anos na órbita de Marte, a ESA lançou uma imagem espetacular feita pela sonda Mars Express.
O Pólo Norte é famoso por seu clima nevado – especialmente nesta época do ano. Mas como a foto acima mostra, a Terra não é o único planeta que tem cenas de neve no Natal.
A cratera tem 82 km de diâmetro e está coberta por uma camada de gelo de 1,8 km de espessura.
Ela foi nomeada em homenagem ao engenheiro de foguetes e designer de naves espaciais Sergei Korolev, o arquiteto do programa espacial da União Soviética.
Korolev trabalhou nas primeiras missões interplanetárias da Lua, Marte e Vênus, e no programa Sputnik, que lançou o primeiro satélite artificial do mundo.
Realmente essa cratera é visualmente espetacular, e a sonda Mars Express dá um verdadeiro show em Marte.
Muita gente divulgou essa imagem, incluindo o Elon Musk, já que uma das ideias dele é pegar essas crateras cobertas com gelo, fazer ligações para puxar esse gelo daí, extrair água e outros componentes e o homem viver ali tranquilamente.