A história do ‘pior aluno em biologia’ que ganhou um Prêmio Nobel

Jonh Gurdon

A história de Jonh Gurdon, que aos 15 anos foi considerado um fracasso pelo o seu professor de biologia

Nascido em 1933, em uma cidade pequena do sul da Inglaterra, Gurdon se interessou desde cedo por insetos. Seu pai, no entanto, desejava que ele fosse militar.

Felizmente para o jovem Gurdon, ele foi recusado pelo Exército quando um médico diagnosticou um simples resfriado como uma bronquite.

Este relatório abaixo, foi feito por um professor de biologia, sobre o aluno Jonh Gurdon, quando este ainda estudava no ensino médio.

Relatório
Relatório

Diz o seguinte: “O trabalho dele está muito longe do nível satisfatório… Muitas vezes, ele tem sérios problemas por não ouvir as instruções dadas e querer executar as coisas do seu próprio jeito.

Eu acredito que ele pensa que se tornará um cientista, o que muitas vezes soa como ridículo… Acredito que será uma perda de tempo, tanto para ele quanto para os professores tentar ensiná- lo.”

Agora, você sabe quem é Jonh Gurdon? Nada mais, nada menos que o ganhador do prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia de 2012.

Seus trabalhos sobre reprodução celular revolucionaram a biologia reprodutiva. Ao contrário de Jonh Gurdon, muitas pessoas tendem a levar as opiniões alheias como verdades absolutas.

Entre outras honras, Gurdon é membro da prestigiosa Royal Society e recebeu o título de cavaleiro em 1995 da rainha Elizabeth II.

Quantos Jonhs Gurdons não matamos nas nossas escolas? Ou até mesmo nos nossos lares? Acredite mais em você, siga o que diz o seu coração e conquiste o mundo. O céu, definitivamente, não é o limite!

Fonte:

[VEJA]

Leia também:

[BIOLOGIA]