X

Conheça a Arma Perfeita dos EUA Contra Submarinos Russos e Chineses

De acordo com a edição norte-americana National Interest, em janeiro deste ano a Marinha dos EUA recebeu um navio não tripulado capaz de detectar submarinos silenciosos.

O comprimento do navio Sea Hunter (Caçador Marinho), entregue à Marinha dos EUA no âmbito do programa de criação de navios não tripulados para vigilância de submarinos diesel-elétricos (ACTUV, sigla em inglês), corresponde a 40 metros, enquanto sua velocidade máxima pode atingir 27 nós (ou 50 km/h). De acordo com a edição, este navio é a maior embarcação não tripulada do mundo.

Segundo estimam os militares, o Sea Hunter pode se tornar o primeiro exemplar de uma nova classe de navios não tripulados capazes de percorrer distâncias enormes.

Vários especialistas indicam que a exploração do novo navio é mais barata em comparação com os contratorpedeiros tradicionais, uma vez que a exploração de um navio não tripulado custaria à Marinha dos EUA entre US$ 15 e 20 mil por dia, enquanto um contratorpedeiro exige o gasto diário de US$ 700 mil.

De acordo com NI, levando em consideração o aumento da quantidade de submarinos dos possíveis adversários dos EUA, o aperfeiçoamento da defesa antissubmarino representa para o país uma tarefa inadiável.

Segundo várias estimativas, até 2030, a China aumentará a quantidade de seus submarinos diesel-elétricos até 75. O NI aponta também os êxitos da Rússia na recuperação da sua frota submarina arruinada após o fim da Guerra Fria.

Para vários especialistas, o Sea Hunter pode ser adotado em serviço da Marinha dos EUA já neste ano. Ademais, em dezembro do ano passado a Marinha norte-americana assinou o contrato para a criação de mais um navio não tripulado.

Veja também:

Fonte:

 

Jonas Penalva: Estudante de Engenharia Eletrônica (UFPE), técnico em suporte e manutenção de Informática e Editor do Realidade Simulada. Tendo um grande interesse pela ciência e as coisas que a cercam busca sempre aprender mais a cada dia e passar esse conhecimento a frente.
Postagens relacionadas
Deixe um comentário