Descoberta extraordinária do primeiro britânico

O primeiro britânico antigo tinha pele negra, cabelos escuros e olhos azuis, de acordo com testes de DNA.

As descobertas “extraordinárias” foram feitas por testes genéticos de ponta e técnicas de reconstrução facial realizadas pela primeira vez nos ossos de ‘Homem Cheddar’ que morreu 10 mil anos atrás.

Os ossos, encontrados no Cheddar Gorge de Somerset, são o mais antigo esqueleto humano quase completo encontrado na Grã-Bretanha e os cientistas disseram que ficaram surpresos ao descobrir que o primeiro britânico seria considerado “negro” se ele vivesse hoje.

Os pesquisadores extraíram dados de DNA do pó de osso, perfurando um orifício de 2 mm (0,07 polegadas) através do osso interno do crânio. Testes sobre o DNA dos britânicos modernos revelam que temos cerca de 10% do nosso DNA em comum com o Homem Cheddar e sua tribo

A pesquisa sugere que os primeiros habitantes das ilhas britânicas desenvolveram a pele branca mais tarde do que se pensava anteriormente.

Especialistas também revelaram que o homem de Cheddar está diretamente relacionado a 1 em cada 10 pessoas que vivem no Reino Unido hoje.

Os pesquisadores extraíram dados de DNA do pó de osso, perfurando um orifício de 2 mm (0,07 polegadas) através do osso interno do crânio. Testes sobre o DNA dos britânicos modernos revelam que temos cerca de 10% do nosso DNA em comum com o Homem Cheddar e sua tribo.

O Museu de História Natural e o Canal 4 revelaram uma reconstrução do antigo humano ontem, que foi feita para um documentário: The First Brit: Secrets of the 10,000 Year Old Man.

Os ossos do homem de Cheddar causaram uma sensação quando foram descobertos no Cheddar Gorge, Somerset em 1903.

A pesquisa sugere que os primeiros habitantes das ilhas britânicas desenvolveram a pele branca mais tarde do que se pensava anteriormente.

Por mais de 100 anos, os cientistas tentaram revelar a história do homem de Cheddar, colocando teorias sobre o que ele parecia, de onde ele veio e o que ele pode nos contar sobre nossos ancestrais mais antigos.

Veja também:

Desenvolva o seu próprio corpo hackiando a própria biologia

 

5 impressionantes experimentos científicos para as crianças

Referência:

Daylimal