“Duas amigas vão viajar. Chegando no hotel, pedem um quarto. Que horas são?”

“Duas amigas vão viajar. Chegando no hotel, pedem um quarto. Que horas são?”

E então?

Consegue decifrar esta charada? Como descobrir, apenas com as informações do texto, que horas são?

Preste muita atenção! No hotel, as amigas pedem um quarto.

Aí está a pista que precisamos para descobrir as horas. Duas amigas pedem um quarto.

Ou seja:

Um quarto pras duas. E quanto é um quarto de hora? 15 minutos.

Assim deduzimos que a hora é: Quinze pras duas, o mesmo que 1:45. Resposta: 1:45h

Para que serve o raciocínio lógico?

Raciocínio lógico é um processo de estruturação do pensamento de acordo com as normas da lógica que permite chegar a uma determinada conclusão ou resolver um problema.

Um raciocínio lógico requer consciência e capacidade de organização do pensamento. … É possível resolver problemas usando o raciocínio lógico.

Não é novidade que, como se fosse um músculo de nosso corpo, o cérebro tenha que ser constantemente exercitado. Assim, cada vez mais é necessário passar por situações novas, estimular atividades diferenciadas e estabelecer novas conexões neurais.

Uma das formas mais eficientes para que este estímulo aconteça naturalmente é criar e alimentar o raciocínio lógico. Além disso, criar um bom raciocínio lógico faz com que habilidades cognitivas sejam absorvidas mais facilmente.

Extremamente útil para a vida pessoal e profissional, quando bem desenvolvido, ajuda também na produção e realização de provas, concursos e diversos desafios.

Tudo porque a capacidade de resolução de problemas, bem como o poder de argumentação e elaboração de estratégias estão diretamente ligados a esses impulsos.

O que muita gente acredita – e por isso até se desanime, é que o raciocínio lógico seja algo que aconteça naturalmente, como se fosse uma habilidade inata nos seres humanos.

A realização constante de atividades físicas auxilia na produção e aumento do fluxo de oxigênio na região cerebral.

Fontes:

Matemática Genial

IFG

[Quiz]