Estudo revela o que as pessoas fariam se o mundo fosse acabar

Fim do mundo

Existem poucas coisas mais difíceis do que estudar o fim do mundo e como a humanidade reagiria diante dele.

Se você tentar quando o mundo não estiver acabando, provavelmente não terá uma impressão precisa, visto que o mundo não está realmente acabando.

Se você tentar enquanto o mundo está realmente acabando, as pessoas não ficarão tão interessadas nos resultados devido às suas “outras preocupações” no momento.

Uma equipe, tentando encontrar outra maneira de estudar os humanos durante o fim dos tempos , tentou contornar esses problemas usando um análogo de jogo de computador.

A equipe usou o jogo ArcheAge, de mundo aberto, um multiplayer online (MMORPG) para seu experimento.

No estudo, que ocorreu durante um teste beta, os jogadores puderam jogar normalmente, completando missões, explorando, subindo de nível e acumulando equipamentos como desejassem.

No entanto, no final das 11 semanas, os jogadores sabiam que o servidor seria excluído e todo o seu progresso e personagens perdidos.

“E assim”, escreveu a equipe em seu artigo pré-impresso não revisado por pares, “o resultado (ou penalidade) do comportamento dos jogadores no jogo nos últimos dias perde seu significado.”

A equipe acreditava que a exclusão do mundo fornecia um bom substituto para o fim do mundo real, não dando aos jogadores consequências para suas ações.

Eles acreditavam que isso os ajudaria a responder a perguntas antigas sobre se os humanos abandonariam os ideais morais à medida que o apocalipse se aproximava.

A equipe analisou mais de 270 milhões de registros de comportamento dos jogadores no jogo, como dados de nivelamento e registros de missões, para ver se o comportamento dos jogadores mudou quando souberam que o “mundo” estava acabando. O jogo foi surpreendentemente pacífico, exceto alguns outliers que optaram por continuar matando.

Fim Pacífico

No geral, embora a equipe enfatize que o estudo é obviamente limitado pelo fato de ter ocorrido em um videogame, o fim deste mundo foi bastante pacífico e, às vezes, até positivo, com o surgimento de um comportamento pró-social no final. .

“Nossas descobertas de que o sentimento dos canais de bate-papo específicos do grupo social tendem a ser ‘mais felizes’ à medida que o fim dos tempos se aproxima é uma primeira indicação desse comportamento pró-social:

as relações sociais existentes provavelmente estão sendo fortalecidas”, concluiu a equipe. “Além disso, vimos que os jogadores que ficaram até o fim do mundo exibiram picos no número de pequenos agrupamentos temporários: novas relações sociais estão sendo formadas.”

Fonte:

IFLSCIENCE

[Vídeo Game]