Hamsters podem beber o equivalente a 21 garrafas de vinho por dia

Garrafas

Hamsters podem beber o equivalente a 21 garrafas de vinho por dia

Populares como animais de estimação e comuns em todo o mundo, existem 19 espécies em 7 gêneros na subfamília Cricetinae , que contém todos os hamsters.

Ao longo do curso da descoberta científica, eles também se tornaram um assunto comum para pesquisas científicas, algumas das quais se concentram diretamente em sua afinidade com o álcool.

Em um tópico compartilhado no Twitter , o Dr. Tom Lawton , consultor de cuidados intensivos do Instituto de Pesquisa em Saúde de Bradford, abordou alguns dos talentos do hamster.

“Eles adoram beber etanol 15% em vez de água e podem tolerar quantidades relativas que matariam um ser humano.”

Se puderem, eles vão consumir até 20g / kg de etanol por dia – o equivalente a um “homem comum” que bebe 21 garrafas de vinho por dia.

Um artigo de 1962 apoiou ainda mais a preferência dos hamsters por álcool em vez de água potável, descobrindo que a maioria dos animais em cativeiro estudados estavam obtendo cerca de 88% de sua ingestão de líquidos com a opção alcoólica.

Uma explicação provável para isso está no teor calórico do álcool, que não é muito longe da gordura, fazendo com que os hamsters mais gordinhos sobrevivam a invernos mais frios.

Também é possível que o estilo de vida acumulador dos hamsters desempenhe um papel, já que as coleções de alimentos podem começar a fermentar em suas despensas subterrâneas, tornando os hamsters acostumados a uma libação potente.

Sua impressionante tolerância ao álcool se reduz a fígados de tamanho considerável e altamente eficientes, que podem filtrar o álcool e reduzir a quantidade que acaba circulando no sangue.

Isso foi demonstrado quando o etanol foi injetado diretamente na corrente sanguínea dos hamsters, desviando do fígado e levando a um comportamento que estava fora dos gráficos da Escala de Wobbling.

Fonte:

IFLSCIENCE

[Biologia]