Um soldado norte-coreano foi feriado a tiros ao desertar para a Coreia do Sul na zona desmilitarizada que divide a península.
Ao se recuperar de seus ferimentos em um hospital sul-coreano, os médicos encontraram dezenas de vermes parasíticos, alguns com até 27 centímetros de comprimentos, ao tentar reparar as feridas que o soldado sofreu no intestino.
“Nos meus 20 anos de cirurgião, só tinha visto coisa parecida em livros de medicina”, disse Lee Cook-jong, o chefe da equipe de cirurgia.
O soldado foi levado de helicóptero a um hospital na segunda-feira, após sua fuga dramática para a Coreia do Sul, enquanto balas eram disparadas em sua direção por soldados norte-coreanos.
Sua identificação
Acredita-se que ele seja um sargento do Exército em seus 20 anos, estacionado na Área de Segurança Conjunta das Nações Unidas em Panmunjom, de acordo com Kim Byung-kee, parlamentar do partido governista sul-coreano, que foi informado pelo Serviço Nacional de Inteligência.
A Coreia do Norte não comentou a deserção.
Problema alimentar e de higiene
Os vermes, junto com grãos de milho em seu estômago, podem confirmar o que muitos especialistas e desertores anteriores descreveram sobre a situação alimentar e de higiene para muitos norte-coreanos.
“Ainda que não tenhamos dados sólidos mostrando as condições de saúde da Coreia do Norte, especialistas médicos assumem que os problemas de infecção de vermes e sérias questões de saúde têm predominado no país”, disse Choi Min-Ho, professor da Faculdade de Medicina da Universidade Nacional de Seul, especialistas em parasitas.
Fontes :
Veja também :
As melhores fotografias científicas de 2017
Cientistas acampam em vulcão do Havaí para simular vida em Marte
Deixe um comentário