Mistério do Triângulo das Bermudas é desvendado pela Ciência

Triângulo das Bermudas

Depois de centenas de barcos, navios e aviões desaparecidos, a ciência, finalmente, desvendou o mistério do Triângulo das Bermudas. Entenda.

O Triângulo das Bermudas é uma área do oceano Atlântico que fica entre Porto Rico, a Flórida e o arquipélago das Bermudas que se tornou famosa por ser o ponto onde mais de 100 aviões e navios simplesmente desapareceram sem deixar rastros.

A maior parte dos relatos passou a surgir após a Segunda Guerra Mundial, quando cinco aviões da Marinha americana sumiram sem dar nenhum sinal.

1

Mas os relatos de desaparecimentos do também chamado “triângulo do Diabo” vêm de muito antes do pós-guerra. Em 1840, um navio francês foi encontrado completamente vazio, sem nenhum sinal de sua tripulação.

Muito antes disso, um navegador de Cristóvão Colombo havia descrito no diário de bordo o medo que tinha da região, devido a acontecimentos inexplicáveis.

Isso tudo abriu brecha para as mais variadas teorias a respeito do Triângulo das Bermudas:

assombrações, alienígenas e até mesmo a de que a região produz metano em tamanha quantidade que produziria explosões ao chegar à superfície, assim como afetaria a capacidade de flutuação de um navio, fazendo com que embarcações afundassem e aviões, caíssem.

Uma zona de tempestades

2

Agora, os cientistas da Universidade de Southampton estruturaram uma nova teoria, com base em testes realizados em laboratórios.

De acordo com eles, o principal motivo dos acidentes são ondas muito grandes e violentas geradas a partir de diversas tempestades que ocorrem naquela região específica.

Eles construíram um modelo de navio igual ao USS Cyclops, um dos desaparecidos, e simularam ondas de mais de 30 metros. De acordo com os cientistas, a área do Triângulo é capaz de sofrer com três tempestades bastante violentas, se chocando uma contra a outra, ao mesmo tempo, o que causaria ondas dessa altura.

Uma tempestade que gerasse uma onda de 30 metros conseguiria partir um navio como o Cyclops em dois, e uma de 15 metros não teria nenhuma dificuldade em afundá-lo.

Aparentemente, é melhor evitar navegar/sobrevoar o Triângulo das Bermudas. Ninguém vai querer ser pego em uma tempestade dessas, não é? [Mega Curioso]

Leia também:

Derretimento do Everest está revelando corpos de aventureiros