X

Misteriosa criatura, muito parecida com dinossauro, intriga cientistas

Um eletricista encontrou um cadáver parcialmente preservado, com carne nos ossos, de uma criatura semelhante a um dinossauro em Jaspur, uma pequena cidade em Uttarakhand, na Índia. O homem descobriu a criatura em novembro passado, enquanto limpava uma subestação elétrica que havia sido fechada por 35 anos, informa The Times of India.

Os cientistas procuram identificar a criatura através de análises de DNA e testes de carbono, que determinarão sua idade. A descoberta do animal, com 28 cm de comprimento, com um crânio de 9 cm e um pescoço de 5 cm, perplexo peritos e cientistas.

“Fiquei chocado quando vi o esqueleto, nunca tinha visto nada assim, chamei algumas pessoas para ver o que encontraram e todos ficaram igualmente surpresos”, confessa o eletricista.

Apesar da grande semelhança da criatura com os dinossauros extintos, os especialistas consideram que as chances do animal pertencente à família desses répteis são mínimas.

“Um esqueleto de dinossauro não poderia ter sido encontrado em condições tão bem conservadas depois de milhões de anos, sem estar em um estado fossilizado, a única maneira possível teria sido preservá-lo quimicamente em um museu, mas se fosse esse o caso, Como isso terminou?”, Pergunta Aaryan Kumar, doutora em paleontologia na Universidade de Delhi.

De acordo com uma hipótese inicial, poderia ser realmente o feto – deformado – de um animal comum: “Este parece ser um feto geneticamente deformado de um animal, pode pertencer à família de cabras”, afirmou Sarpreet Singh, veterinário da University of Agriculture and Technology GB Pant, em declarações ao referido jornal.

No entanto, o mistério permanece sem solução até agora.

Veja também:

Referência:

  • https://actualidad.rt.com/actualidad/257700-hallar-india-criatura-similar-dinosaurio
Jonas Penalva: Estudante de Engenharia Eletrônica (UFPE), técnico em suporte e manutenção de Informática e Editor do Realidade Simulada. Tendo um grande interesse pela ciência e as coisas que a cercam busca sempre aprender mais a cada dia e passar esse conhecimento a frente.
Postagens relacionadas
Deixe um comentário