O que será que dói mais, o parto ou ser chutado nas bolas?

Parto

Parto vs Chute nas bolas

Se você é homem e leva um belo chute em sua área de lazer, deve sentir essa dor imensa e incalculável durante alguns segundos, minutos no máximo.

Porém, se você é mulher e está dando à luz a um bebê, se prepare para suportar o sofrimento por 8 horas, que é o tempo médio de duração de um parto.

Para entender realmente essa questão, primeiro precisamos entender o que é dor, o que não é uma tarefa fácil. Na verdade existe um grupo de células nervosas especializadas em seu corpo chamado nociceptores que reagem à dor.

Ao contrário de outros nervos que prontamente respondem ao toque ou a temperatura, nociceptores só iram disparar uma vez se for passado um certo limite de dor.

A região dos testículos está cercada por esses nervos supersensíveis que respondem à dor com muita facilidade.

Essas células nervosas fazem conexão com o estômago e, uma vez ativado, esse órgão aperta o botãozinho “central de vômito” e a dor é tanta que chega a causar náusea, sem falar, é claro, no aumento dos batimentos cardíacos, da pressão sanguínea e da produção de suor.

Por outro lado, o útero está cercado por células que agem da mesma forma que as citadas no parágrafo anterior.

É comum, portanto, que mulheres em trabalho de parto sofram com os mesmos sintomas de homens atingidos por golpes baixos.

A verdade é que a dor é relativa e depende, sempre, de como está a sua condição física, seu humor e, claro, suas experiências anteriores relacionadas ao sofrimento.

É possível, portanto, que uma mulher em trabalho de parto sinta mais dor do que um homem que levou um chute na região peniana.

Da mesma maneira, o contrário também pode acontecer. Não há como definir qual dor é pior ou mais intensa, e talvez doa um pouco em você o fato de que não há remédio: teremos que viver com isso.

Fonte:

ASAP Science

Leia também:

Você nunca deve responder uma mensagem de texto com “Sim” ou “Ok”