Panda albino incrivelmente raro é visto pela primeira vez na China

Panda albino incrivelmente raro

A primeira foto de um panda albino na natureza foi feita na China, na Reserva Natural Wolong National, por uma câmera especial de infravermelho, que é ativada quando há movimentação de um animal. Anteriormente, apenas pandas brancos com manchas marrons tinham sido sido registrados pelos pesquisadores.

“Eu pessoalmente acho que a descoberta foi aleatória, já que o albinismo se manifesta de modo infrequente”, contou ao Jornal The New York Times, Li Sheng, da Comissão da Sobrevivência das Espécies da União Internacional para a Conservação da Natureza.

albinismo é responsável pela deficiência da melanina, que pode causar maior sensibilidade à luz e problemas de visão. O animal, aparentemente, não aparenta sofrer grandes desvantagens. “Com base na foto, o albinismo não afetou muito a vida do panda, que aparenta estar bem e forte”, afirmou Sheng.

Também houve avistamentos de pandas marrons e brancos na província chinesa de Shaanxi, no noroeste do país. Crédito Heng Guoliang / VCG, via Getty Images
Também houve avistamentos de pandas marrons e brancos na província chinesa de Shaanxi, no noroeste do país. Crédito Heng Guoliang / VCG, via Getty Images

Segundo Duan Zhaogang, Secretário do Partido Comunista de Wolong, a idade aproximada do panda albino é de 1 a 2 anos.O sexo do animal ainda não foi determinado.

Os pandas estão na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais, foram classificados como “espécie vulnerável” e há menos de 1,9 mil deles na natureza.

Para que seja protegido, o panda albino continuará sendo monitorado por câmeras de infravermelho, que serão utilizadas na reserva para observar o seu crescimento.

Fonte:

Revista Galileu

Leia também:

Cobra sucuri engravida a si mesma e dar à luz a 2 filhotes saudáveis