Os dinossauros constituem um grupo de diversos animais, membros do clado Dinosauria. Acredita-se que os dinossauros apareceram há, pelo menos, 233 milhões de anos, e que, por mais de 167 milhões de anos, foram o grupo animal dominante na Terra, num período geológico de tempo que vai desde o período Triássico até o final do período Cretáceo.
O registro fóssil indica que os dinossauros emplumados surgiram durante o período Jurássico, embora exista a possibilidade de que os primeiros dinossauros já possuíssem protopenas no período Triássico.
O primeiro dinossauro a ser descrito foi o megalossauro, em um trabalho publicado por William Buckland em 1824, apesar de que o naturalista Gideon Mantell já havia descoberto, em 1822, o fóssil de um iguanodonte, mas somente publicou a descrição em 1825.
Temos que ir à lua pra reviver dinossauros
Dentre todos os corpos celestes do universo, o satélite natural na órbita do planeta terra pode conter debaixo de sua poeira, no subsolo lunar, grandes segredos da vida como nós a conhecemos, incluindo como trazer esses grandes répteis de volta a vida.
Eles foram extintos há mais de 65 milhões de anos em uma extinção em massa possivelmente causada pelo impacto de um grande meteoro.
E a colisão com meteoros como esses pode ejetar pedaços terrestres para o vácuo do espaço contendo o DNA de animais, criaturas do passado, como um dinossauro.
E vagando pelo universo podem acabar encontrando as condições perfeitas pra se preservar delicadas e complexas moléculas orgânicas, como o material genético.
A lua pode ser uma máquina do tempo que pode nos levar a um passado distante e nós podemos torná-lo realidade através de técnicas de engenharia genética, como a clonagem. Porém tudo isso pode estar ameaçado por foguetes, exploração espacial e mineração de asteroides.