O quociente de inteligência (abreviado para QI, de uso comum) é um valor obtido por meio de testes desenvolvidos para avaliar o quão inteligente você é. Ou melhor avaliar as capacidades cognitivas (inteligência) de um sujeito.
Mas você já se pegou perguntando o quão inteligente você é em relação aqueles que te cercam?
Aqui vão alguns fatores que podem indicar isto:
A altura importa?
Bem, se você está de pé ao lado deles, você pode verificar! Pesquisadores já descobriram que pessoas altas costumam ter salários mais altos – o que provavelmente pode estar ligada à auto-estima, domínio social.
No entanto, um estudo de 2009 revelou que as crianças mais altas têm maior teste cognitivo médio.
Ou talvez você seja o irmão mais velho?
Um estudo de 250.000 militares noruegueses descobriu que os primogênitos tinham um QI médio 2,3 pontos acima dos irmãos mais novos.
Isto não foi tem relação com a genética,e sim os benefícios da atenção total dos pais. Quando você era bebê, seu peito ou mamadeira foram abastecidos?
Um estudo brasileiro rastreou mais de 3000 bebês aos 30 anos de idade e constatou que a duração e quantidade de aleitamento materno teve um efeito diretamente proporcional ao QI, educação e renda.
Falando em beber, o álcool é ruim para o cérebro, certo?
Talvez sim, mas os inteligentes entre nós são mais atraídos pela bebida. Um estudo descobriu que crianças inteligentes no Reino Unido e nos EUA tinham maior probabilidade de crescer até consumir mais álcool.
Similarmente, um estudo que avaliou o QI de 6713 crianças de 11 anos e as seguiu para 42 anos encontraram o mesmo para o uso de drogas como cannabis, cocaína, anfetaminas e cogumelos mágicos.
Por que as pessoas inteligentes procuram substâncias que possam prejudicá-los?
Conhecida como a Hipótese de Interação Savana-IQ, sugere que pessoas mais inteligentes tenham novos valores e preferências evoluídos.
Por exemplo, enquanto a maioria de nós funciona melhor durante o dia, o ambiente diferente seria à noite.
Portanto, a hipótese prevê que os corujas são as mais inteligentes entre nós e uma análise do Estudo Nacional Longitudinal de Saúde do Adolescente confirmou essa previsão.
Gosta de sonhar acordado?
Um novo estudo descobriu que sonhadores podem ser mais inteligentes, sugerindo que as pessoas com cérebros eficientes pode ter muita capacidade cerebral para impedir suas mentes de vagar.
Esquerdista
Um estudo com 96 canhotos e 96 destros descobriu que os canhotos tiveram maior criatividade, bem como medidas de “pensamento divergente”, a capacidade de gerar novas idéias de um único princípio.
Você tem pouco controle sobre ser um canhoto ou destro, mas se você quiser ter sua inteligência em suas próprias mãos, considere uma lição de música.
Após apenas 20 dias de treinamento musical, um estudo descobriu que 90% das crianças em idade pré-escolar mostrou melhorias na inteligência verbal.
Enquanto você está nisso, pare de fumar.
Ao contrário de outros comportamentos de risco, um estudo de 20.221 homens de 18 anos servindo no exército israelense, os scores de QI encontrados são menores em fumantes do sexo masculino do que em não fumantes.
Talvez a abstinência seja fundamental?
Um estudo que avaliou 12.000 adolescentes do 7º ao 12º ano descobriu que os estudantes do ensino médio com o QI elevado tem maior probabilidade de ser virgem.
Uma pesquisa separada descobriu que isso também se estende aos anos posteriores.
Aos 19 anos, 80% dos homens nos EUA e 75% das mulheres perderam a virgindade. E 87% da faculdade universitários perderam a virgindade.
No entanto, ao avaliar as faculdades de elite, esse número se torna muito menor.
56% dos alunos de graduação de Princeton fizeram sexo, 59% em Harvard e 51% no MIT.
A ultima, mas não menos importante: você possui um humor negro?
Parabéns, seu senso de humor é positivamente associado à inteligência independentemente da idade e sexo.
É importante lembrar que a correlação não é igual à causalidade, mas é interessante investigar as variáveis relacionadas ao intelecto.
Então, quantas categorias você se encaixou?
Fonte:
Referências:
http://science.sciencemag.org/content…
http://psycnet.apa.org/record/1982-25…
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/1…
http://www.thelancet.com/journals/lan…
http://www.sciencedirect.com/science/…
http://www.sciencedirect.com/science/…
http://personal.lse.ac.uk/kanazawa/pd…
https://link.springer.com/article/10….
http://www.sciencedirect.com/science/…
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/1…
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/1…
https://personal.lse.ac.uk/kanazawa/p…
http://www.sciencedirect.com/science/…