Rússia revela plano para construir um hotel de luxo na estação espacial internacional
A Rússia está entrando no negócio de turismo espacial, mas está levando as coisas um passo adiante, com planos para construir um hotel de luxo em órbita.
A ideia de levar pessoas comuns para o espaço decolou nos últimos dois anos, com o SpaceX, Blue Origin e a Virgin Galactic, todos os quais investem no conceito em vários graus.
A SpaceX diz estar liderando a carga em voos espaciais privados, embora não esteja claro quando a empresa aeroespacial pretende começar a oferecer passeios espaciais.
Enquanto isso, a empresa do bilionário Richard Branson, Virgin Galactic, já conseguiu cerca de 700 inscrições para seu projeto de viagem no espaço. A Blue Origin vem logo atrás, com o projeto do fundador da Amazon, Jeff Bezos.
Não vai ser para qualquer um, claro
De acordo com uma proposta de negócios detalhada vista pela Popular Mechanics, a Agência Espacial Federal Russa para Atividades Espaciais, está planejando construir um módulo de hotel de luxo de 20 toneladas e 15,5m de comprimento na Estação Espacial Internacional (ISS).
O módulo teria quatro quartos de dormir, um par de estações “higienistas e médicas”, uma sala de estar, equipamentos de exercícios e Wi-Fi.
Os custos de construção são estimados entre 16,4 e 26,2 bilhões de rublos (US $ 279 milhões – US $ 446 milhões).
O “hotel de luxo” em órbita se assemelham ao Módulo de Ciência e Energia (NEM-1) já em construção que a Rússia pretende enviar para a ISS em 2021.
O novo módulo para construir e seria pago com uma combinação de dinheiro público e privado, incluindo os de passageiros potenciais – que deveriam pagar parcelas – com pagamentos iniciais sendo utilizados para financiar o desenvolvimento do módulo.
O empreiteiro quer reservar pelo menos 12 passageiros que estariam dispostos a pagar US $ 4 milhões, seguido de dois pagamentos de US $ 12,6 milhões durante os dois anos anteriores ao voo. Um pagamento final de US $ 10,8 milhões seria necessário imediatamente antes do lançamento.
No total, um passageiro teria que pagar US $ 40 milhões para uma viagem ao módulo do hotel, e isso é apenas por 1 ou2 semanas. Uma estadia de um mês com uma caminhada espacial opcional custaria mais US $ 20 milhões.
Camisetas Científicas: http://bit.ly/2EQmWOH
Siga-nos no Instagram:
https://www.instagram.com/realidadesimulada/
Veja Também:
Em quanto tempo os humanos chegarão em outra galáxia?
Radiação Hawking: os buracos negros não são realmente negros
Entenda como funciona a bomba de hidrogênio e qual o seu poder
Referências:
http://www.russianspaceweb.com/nem.html
https://www.virgingalactic.com/
Turismo espacial: as quatro empresas que podem nos levar para o espaço
https://pt.wikipedia.org/wiki/Esta%C3%A7%C3%A3o_Espacial_Internacional