Rússia revela plano para construir um hotel de luxo na espaço

Rússia planeja criar hotel no espaço num futuro nada distante

Rússia revela plano para construir um hotel de luxo na estação espacial internacional

A Rússia está entrando no negócio de turismo espacial, mas está levando as coisas um passo adiante, com planos para construir um hotel de luxo em órbita.

A ideia de levar pessoas comuns para o espaço decolou nos últimos dois anos, com o SpaceX, Blue Origin e a Virgin Galactic, todos os quais investem no conceito em vários graus.

A SpaceX diz estar liderando a carga em voos espaciais privados, embora não esteja claro quando a empresa aeroespacial pretende começar a oferecer passeios espaciais.

Enquanto isso, a empresa do bilionário Richard Branson, Virgin Galactic, já conseguiu cerca de 700 inscrições para seu projeto de viagem no espaço. A Blue Origin vem logo atrás, com o projeto do fundador da Amazon, Jeff Bezos.

 Não vai ser para qualquer um, claro

De acordo com uma proposta de negócios detalhada vista pela Popular Mechanics, a Agência Espacial Federal Russa para Atividades Espaciais, está planejando construir um módulo de hotel de luxo de 20 toneladas e 15,5m de comprimento na Estação Espacial Internacional (ISS).

O módulo teria quatro quartos de dormir, um par de estações “higienistas e médicas”, uma sala de estar, equipamentos de exercícios e Wi-Fi.

Módulo Ciência e Energia da Rússia (NEM-1). Crédito de Imagem: Russia Space Web.
Módulo Ciência e Energia da Rússia (NEM-1). Crédito de Imagem: Russia Space Web.

Os custos de construção são estimados entre 16,4 e 26,2 bilhões de rublos (US $ 279 milhões – US $ 446 milhões).

O “hotel de luxo” em órbita se assemelham ao Módulo de Ciência e Energia (NEM-1) já em construção que a Rússia pretende enviar para a ISS em 2021.

O novo módulo para construir e seria pago com uma combinação de dinheiro público e privado, incluindo os de passageiros potenciais – que deveriam pagar parcelas – com pagamentos iniciais sendo utilizados para financiar o desenvolvimento do módulo.

O empreiteiro quer reservar pelo menos 12 passageiros que estariam dispostos a pagar US $ 4 milhões, seguido de dois pagamentos de US $ 12,6 milhões durante os dois anos anteriores ao voo. Um pagamento final de US $ 10,8 milhões seria necessário imediatamente antes do lançamento.

No total, um passageiro teria que pagar US $ 40 milhões para uma viagem ao módulo do hotel, e isso é apenas por 1 ou2 semanas. Uma estadia de um mês com uma caminhada espacial opcional custaria mais US $ 20 milhões.

Camisetas Científicas: http://bit.ly/2EQmWOH

Camisetas de Ciência: http://bit.ly/2EQmWOH
Use nosso cupom de desconto: REALIDADE

Siga-nos no Instagram:

https://www.instagram.com/realidadesimulada/

Veja Também:

Em quanto tempo os humanos chegarão em outra galáxia?

Radiação Hawking: os buracos negros não são realmente negros

Entenda como funciona a bomba de hidrogênio e qual o seu poder

Referências:

Futurism

http://www.russianspaceweb.com/nem.html

https://www.inverse.com/

http://www.spacex.com/

https://www.blueorigin.com/

https://www.virgingalactic.com/

Turismo espacial: as quatro empresas que podem nos levar para o espaço

https://pt.wikipedia.org/wiki/Esta%C3%A7%C3%A3o_Espacial_Internacional