Você pode resolver este enigma matemático “diabolicamente” difícil?

Enigma matemático

Você pode resolver este enigma matemático diabolicamente brilhante?

Os problemas matemáticos são responsáveis pela formação de situações enigmáticas, as quais deixam muitas pessoas curiosas em descobrir as respostas misteriosas.

Esses enigmas são responsáveis por desafiar a mente de crianças, jovens, adultos e velhos. Forneceremos alguns problemas matemáticos para que você, sozinho ou junto de seus pais, tente descobrir as respostas.

Este projetado pelo usuário do Twitter @panbtc consegue combinar uma configuração simples, uma abordagem complicada e uma solução “claro que é” neste pequeno quebra-cabeça brilhante.

Você está procurando a largura do retângulo. Você sabe que o comprimento do lado mais curto é 8 e há dois círculos inscritos nele.

Esses círculos são tangentes, o que significa que tocam em um ponto. Um segmento de linha, paralelo ao lado mais curto do retângulo, passa por esse ponto tangente. O comprimento deste segmento é 6.

Qual é o comprimento do lado mais comprido?

Pode não parecer, mas você tem tudo de que precisa para resolvê-lo.  Em primeiro lugar, o tamanho dos círculos não importa para resolver esse quebra-cabeça.

Você deve se lembrar que o segmento é composto por dois acordes. Se você tiver uma linha perpendicular que corta um acorde em dois, ele passará pelo centro.

E, finalmente, se dois círculos são tangentes, seus centros e o ponto tangente pertencem à mesma linha.

Se você deseja a solução completa, a Presh Talwalkar da MindYourDecision tem tudo para você e você pode conferir aqui.

O trabalho do matemático consiste em examinar padrões abstratos, tanto reais como imaginários, visuais ou mentais.

Ou seja, os matemáticos procuram regularidades nos números, no espaço, na ciência e na imaginação e formulam teorias com as quais tentam explicar as relações observadas.

Uma outra definição seria que matemática é a investigação de estruturas abstratas definidas axiomaticamente, usando a lógica formal como estrutura comum.

Fonte:

IFLSCIENCE

[Matemática]

Gostou da matéria? Curta, comente e compartilhe com seus amigos!